quarta-feira, 29 de junho de 2011

O FLUIR DO ESPIRITO SANTO

BASE BÍBLICA: Efésios 2:22




No dia de Pentecostes, o Espírito Santo veio à igreja, a qual passou a ser; “Habitação de Deus no Espírito” 


Se estivermos esperando o fluir do Espírito por coisas externas nunca vamos chegar ao que quer o Senhor. Nunca vamos chegar as profundezas do conhecimento de Deus, a profundidade da presença verdadeira, genuína de Deus na vida da igreja, porque sempre estaremos dependendo de algo externo.


Veja este pensamento de  Larry Coy: “Quando um crente reconhece que Deus opera de uma maneira toda especial através de cada membro do corpo, então ele terá mais consideração e nutrirá um amor mais sincero para com os outros crentes. Isso o ajudará a entender também o modo de pensar e agir das outras pessoas. O reconhecimento mútuo dos dons espirituais,  promove coordenação e unidade entre os membros do corpo de Cristo” .


O Espírito permite o harmonioso funcionamento do corpo de Cristo,  Ele promove, em particular, uma doce comunhão entre os santos e cria neles um poderoso amor, que é a base de todo serviço  O apóstolo Paulo, depois de ter exposto os belos resultados deste amor manifestado na liberalidade entre os crentes, declara: “Graças a Deus pelo seu dom inefável” (2 Co 9:15).

"Certamente esse dom inefável é o Senhor Jesus, mas
 também é o dom do Espírito para cada crente e para a Igreja, uma “superabundante graça de Deus”, da qual somos beneficiários. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário