terça-feira, 28 de junho de 2011

COMO PERMANECERMOS FIRMES EM CRISTO?

 BASE BÍBLICA:(2 Pedro 1:10) 
"COMO PERMANECERMOS  FIRMES NA FÉ EM CRISTO? 
Para responder à pergunta de como permanecer firme em Cristo, É necessário que, primeiro, respondas  a uma pergunta natural: 
É possível manter-se firme em Cristo? A resposta é: 
Depende de  como vens sendo  orientado em direção  ao  do Senhor Jesus.
Em nossa força, vamos falhar umas  e outras vezes, a fim de perseverar.  A Palavra de DEUS  nos ensina que Ele pode nos ajudar, porque é "capaz de vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis diante da presença de Sua glória com alegria" (Judas 24).
O Apóstolo PEDRO fez uma citação importante: Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.(2 Pedro 1:10) 
É importante acrescentar que há  toda possibilidade  de manter a nossa fé, se andarmos em Cristo. Ele disse: "Eu sou a videira, vós sois os ramos: Aquele que permanece em mim e Eu nele, dá muito fruto:. porque sem mim nada podeis fazer Aquele que NÃO permanece em mim, será lançado fora como um ramo seco, e o lavrador os juntará  e jogá-los-a  no fogo e serão  queimados "(João 15:5, 6)


Não continue lutando com sua prórpia  força contra a tentação e os ataques de Satanás, isso ira redundar queda espiritual. Lembre-se que não estamos sozinhos.
O apóstolo Paulo ensinou que podemos vencer e que no Senhor, somos chamados a vencer. "..... MasGraças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1 Coríntios 15:57 ) 
Lemos na Palavra de Deus :"Mas graças a Deus que sempre nos faz triunfar em Cristo, e através de nós espalha a fragrância de seu conhecimento" (2 Coríntios 2:14.)


É imperativo que você faça um exame cuidadoso de sua existência. Tire um tempo de tempo para dedicar-se a si mesmo! 
Está caminhando firmemente na salvação?  Uma resposta honesta é essencial, porque ela  seguramente o guiara para redirecionar sua vida espiritual. 
"Voltar-se para o Senhor Jesus. Ter a força para ir com ELE, e dedicando-lhe o seu melhor para superar as adversidades, tentações e situações inesperadas que surgem em seu caminho. Lembre-se que Cristo Jesus disse : vós sois chamados a ganhar e  a  vencer o mundo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário