quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TRANSFORMADOS DE DENTRO PARA FORA!!

BASE BÍBLICA:  Hebreus 4.12


Gosto muito da historia de Jonas! É algo sumamente dramático  e esta repleta de importantes lições para  nossa vida.


Depois de obstinadamente recusar-se a fazer a vontade de DEUS, o profeta finalmente pregou um mensagem poderosa de avivamento em Nínive, o que o transformaria no  maior missionário do seu tempo.


Quando o povo de Nínive se arrependeu de seu pecado e dos seus maus caminhos, o Senhor DEUS apaziguou sua ira contra eles. 


Qualquer um poderia supor que Jonas estaria se alegrando pelos resultados!!!


Todavia o Profeta se  irou contra a decisão de  DEUS e  sua grande misericórdia; Na sua visão,  DEUS havia sido demasiadamente misericordioso.  Apesar de estar obedecendo ao Senhor DEUS, Jonas tinha uma profunda deficiência  interior!


Tal como Jonas, se não cuidamos nosso psicológico, podemos "aparentar estar bem", mas termos nosso coração distanciado da Visão Divina.


A DEUS lhe importa mais nossa condição interior. Sua Palavra, "mas cortante que espada de dois fios",  penetra intimamente em nosso ser! Com  a  sua Palavra, o Senhor realiza uma cirurgia divina em nós, extirpando a cobiça, o orgulho e o egoismo que habitam as  profundezas do nosso coração.


Prezado leitor, a próxima vez que o  ESPIRITO SANTO te convença de pecados e te indague sobre  suas más ações, dedique a ELE toda sua atenção! 


"Entrega-te a ELE,  permita que o Senhor te transforme de dentro para fora! "







Nenhum comentário:

Postar um comentário